Online

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Card do UFC Rio já tem onze lutas anunciadas

Alexandre Matos
23 de novembro de 2011
UFC 142 terá José Aldo defendendo o cinturão dos penas, Vitor Belfort e oito lutadores que atuaram no UFC Rio de agosto
Parece que o card do UFC 142, o UFC Rio 2, está definido. Parece. Como este evento está meio “estranho”, anunciado com pouca antecedência, sem dia certo para venda de ingressos, pode ser que algo ainda mude até janeiro. Caso não ocorram contusões ou outros problemas de força maior, já podemos começar a debater o evento.
O UFC Rio foi liderado pelos três melhores lutadores brasileiros de MMA de todos os tempos. Por motivos óbvios, a segunda edição não teria o mesmo peso. Mas isto não significa que veremos um evento fraco. Com uma disputa de cinturão, um lutador popularíssimo no país, atletas mudando de categoria, estreantes dando as caras e figurinhas repetidas do UFC 134, certamente a HSBC Arena viverá outra noite empolgante no dia 14 de janeiro.

Lutas principais do UFC 142

As duas principais lutas da noite são fortes candidatas na disputa do bônus de melhor do evento. José Aldo vai defender o cinturão dos penas pela terceira vez. O oponente será Chad Mendes, talentoso wrestler, companheiro de equipe de Urijah Faber, derrotado pelo campeão no WEC 48. Apesar da mesma base e equipe, Mendes e Faber possuem diferenças significativas no estilo de luta.
José Aldo colocará seu cinturão em jogo contra Chad Mendes
Vitor Belfort fará o co-main event contra Anthony Johnson. O americano, que sempre passa aperto para baixar de 100kg para os 77 regulamentares da divisão dos meio-médios, vai sofrer menos para marcar 84kg. Ao escalar um confronto de dois strikers muito fortes e agressivos, o UFC já deve estar preparando o bônus de nocaute da noite para o vencedor deste duelo.

Demais lutas do card principal do UFC 142

O UFC ainda não confirmou a ordem das lutas, mas Erick Silva (foto ao lado) já declarou que lutará no card principal. O meio-médio terá uma pedreira pela frente. Ele vai dar as boas-vindas ao afegão Siyar Bahadurzada, ex-campeão mundial do Shooto e dono de punhos pesadíssimos. Erick estreou no UFC 134 com um nocaute sobre Luis Beição em menos de um minuto de luta.
Edson Barboza é outro nome que deve aparecer no card transmitido pela Rede Globo, já que sua última atuação foi na mesma parte do UFC 134. Em janeiro ele enfrentará outro inglês, Terry Etim. Diferente do striker Ross Pearson, Etim é especialista em luta livre esportiva, pupilo de Marcelo Brigadeiro na RFT Inglaterra. Também diferente de Pearson, Terry não deve dar tanto trabalho ao friburguense.
O outro duelo do card principal deve ficar por conta de Thiago Tavares. O catarinense, que fez a principal preliminar do UFC Rio, tentará encaixar sua segunda vitória seguida contra o kickboxer canadense Sam Stout, que vem de um nocaute impressionante sobre Yves Edwards.

Lutas complementares do UFC 142

Cinco integrantes do UFC Rio deverão estar de volta nas preliminares de janeiro. Um deles, gringo.
Paulo Thiago enlouqueceu a HSBC Arena no UFC Rio
Paulo Thiago deverá repetir a antológica entrada da edição de agosto, trazendo a Tropa de Elite para cima de Mike Pyle. O americano é um lutador traiçoeiro, capaz de perder para Brock Larson e vencer Ricardo Cachorrão e Jon Fitch (quando eram meio-pesados). Dependendo de qual Pyle dará as caras no Rio de Janeiro, o “caveira” poderá ter trabalho.
Outro que chamou atenção no UFC 134 e que estará de volta é Rousimar Toquinho. O peso médio, que venceu uma das lutas mais estranhas dos últimos anos na ocasião, enfrentará o perigoso wrestler Mike Massenzio, que vem de vitória no UFC 136.
O paraense Iuri Marajó também retorna ao principal octógono do mundo no Rio. Ele foi confirmado na noite desta terça pelo twitter oficial do UFC Brasil contra o japonês Michihiro Omigawa.
Felipe Sertanejo é o último brasileiro que atuou no UFC Rio – perdeu para Marajó – e que retornará no UFC 142. Ele vai enfrentar o canadense Antonio “Pato” Carvalho, que fará sua estreia no UFC. O dado curioso desta luta é que Sertanejo foi escalado no UFC 134 exatamente no lugar de Pato, que estava previamente agendado contra Marajó.
Fechando a lista das figurinhas repetidas, o búlgaro Stanislav Nedkov vai tentar silenciar o ginásio carioca novamente. Ele, que venceu Luis Banha em agosto, vai encarar agora o boxeador Fabio Maldonado, em mais uma luta que promete pancadaria e que dificilmente terminará antes dos 15 minutos regulamentares.
O último estreante é também a grande surpresa do card. O baiano Ednaldo Lula, campeão dos pesados do WFE Platinum, vai medir forças contra o limitado britânico Rob Broughton. A categoria mais pobre de talentos da organização é a esperança que Lula tenha um trajeto digno no maior evento do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes