Online

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bruno Rocha disputa vaga para Seleção Brasileira de Taekwondo


Bruno Rocha esteve em Fortaleza/CE, nos dias 03 e 04, disputando a seletiva final para a Seleção Brasileira de Taekwondo 2012, um evento fechado apenas para a participação dos primeiros e segundos colocados do ranking nacional das categorias adulto e sub-21 (onde Bruno está em primeiro), o titular e o reserva da atual Seleção Brasileira.
Bruno enfrentou na primeira luta o segundo colocado da categoria adulto. Foi muito bem no primeiro round vencendo por 5x0, no segundo ainda ficou a frente com o placar de 5x2. Mas o calor forte lhe causou um desgaste físico muito grande, assim o adversário conseguiu empatar no terceiro round indo o placar para 6x6. A luta foi para o golden point (quem fizer o primeiro ponto vence) e o atleta de São Paulo conseguiu vencer a luta.
Segundo Bruno, ele terá que repensar a sua preparação que tem muita deficiência estando em Manhuaçu: “Não tem como treinar em Manhuaçu e ficar no nível de condicionamento dos principais atletas do país. As seletivas estão sendo feitas em estados de temperaturas elevadas, isto me desgasta demais. Preciso de um preparador físico com experiência em esporte de alto rendimento, e isto só conseguirei em Belo Horizonte. Não gostaria de deixar a cidade, mas se faz necessário, porque para nível estadual é tranquilo, mas nacional não. Tecnicamente estou bem, mas o físico, sem um acompanhamento profissional, fica difícil”, explica Bruno Rocha.
Bruno tem o último compromisso do ano no dia 18 de dezembro, em Vespasiano/MG, na seletiva para a Seleção Mineira (EMP 2012). Estará também em Belo Horizonte, dia 11, recebendo da Federação do Estado o prêmio de Destaque Estadual na Categoria Sub-21 de 2011.
O atleta agradece o patrocínio de sua viagem dado pela Secretaria de Esporte de Manhuaçu, Santa Clara e SESI-BETIM.

Um comentário:

Visitantes